Financiamento

Financiamento de veículo com as taxas acessíveis veja como conseguir

Sem dúvida, muitas brasileiros ainda sonham com uma taxa de financiamneto que caiba no bolso e não traga tanta dor de cabeça, como os juros exorbitantes dos bancos tradicionais, não é mesmo?

Pois bem, este artigo, certamente vai ajudar a você a conseguri fazer o seu financiamento de carro sem nenhuma complicação. Todos sabemos que adquirir o próprio carro ajuda muito no cotidiano das pessoas, facilitando a locomoção não só da rotina pessoal, mas também do trabalho. Além disso, investir em um veículo, seja seminovo ou mesmo zero km, é interessante para criar um patrimônio.

Porém, muitas pessoas deixam de lado o sonho de ter o veículo próprio, por não terem condições de dar uma boa entrada ou pela incerteza de que conseguirão quitar as parcelas.

Mas saiba que existem opções de crédito para comprar carro que podem ajudar nesse momento. Com planejamento e análise adequados das opções disponíveis, é possível fazer a escolha certa.

Se você tem dúvidas sobre isso, acompanhe este post e descubra as linhas disponíveis e o que é preciso para contratá-las. Confira todas as informações que nós separamos a seguir.

O que é o crédito auto e como funciona?

Em linhas gerais podemos dizer que o crédito auto, ou seja, o crédito para comprar carro, é aquele oferecido por instituições financeiras para a compra de veículos destinados tanto a uso pessoal quanto comercial — mas é preciso observar que essa é uma linha de financiamento apenas para pessoas físicas.

Para que você consiga compreender, saiba que ele funciona da seguinte forma: sua taxa de juros é prefixada e pode financiar carros, usados ou novos, importados ou nacionais, com potencial de chegar a até 100% do valor do veículo, conforme o ano de fabricação e o relacionamento do cliente.

O vencimento para o pagamento é de até 60 meses. Existe autorização para que o saldo devedor seja quitado preliminar ou parcialmente.

Quais são os principais financiamentos para veículos?

Cada modalidade de crédito para comprar carro apresenta particularidades, tal como diferentes taxas de juros, por exemplo. Nas seções a seguir, saiba mais sobre as três principais linhas que podem ser utilizadas para carros usados e novos:

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

Por meio dessa forma de empréstimo, é possível realizar um empréstimo em banco para a comprar do carro. O CDC oferece um crédito diretamente e com mais facilidade ao consumidor, no momento em que ele precisar.

Quando solicitado por meio de bancos ou financeiras, o CDC pode ser obtido em dinheiro em espécie. Outras possibilidades são as lojas de departamento, quando se abre crediário para compras de valor predeterminado ou se obtém um limite para gastos com cartão de crédito.

O CDC oferece maior flexibilidade na negociação das taxas de juros, uma vez que possibilita que o consumidor tenha contato direto com a empresa credora. As taxas não sofrem alterações ao longo do período total de pagamento das prestações, pois elas são fixadas no início do contrato.

Como contratar esse tipo de crédito?

O primeiro passo é procurar o banco em que você tiver conta e consultar as condições de financiamento de veículo. Após, analise o mercado e utilize os dados conquistados para negociar com o gerente.

Acesse agora o site oficial da financeira Porto Seguro, uma das melhores opções de financiamento de carro do mercado.