Financiamentos

Financiamento de imóvel pela internet, como fazer?

Quem deseja fazer um financiamento de imóvel e ainda não sabe como fazer, fique atento a este artigo, pois trataremos de elucidar aqui todas as informações sobre este assunto.

As informações que nós iremos passar foram todas baseadas na recente matéria da revista Exame. Para todos aqueles que desejam financiar um imóvel precisa consultar as taxas de diferentes bancos e ter uma determinada renda para ter acesso ou não ao crédito. A empresa fintech CrediHome, fundada em 2018, tenta inovar ao oferecer o financiamento imobiliário online, com garantia imobiliária e análise de crédito vinculada ao valor do imóvel.

Veja bem, para a liberação do crédito imobiliário, a empresa utiliza um recurso que chama de índice de liquidez. Ela avalia dados sobre a localização do imóvel e seu tamanho para chegar a uma decisão, que compõem dois terços dos itens avaliados para a liberação do crédito, além da renda da pessoa.

No ano passado, a empresa oferecia somente financiamentos imobiliários por meio de outros bancos. Era como um cardápio de propostas que você recebia e escolhia a melhor para você. A partir deste ano, a startup passou a ter um fundo próprio para financiamentos e análise de crédito. Tudo acontece no ambiente digital.

Como funciona a taxa de juros ?

A taxa de juros dos financiamentos oferecidos pelas fintechs, porém, pode ser mais elevada do que a dos bancos, chegando a 11%. No entanto, elas surgem como mais uma opção que oferece velocidade para a contra de um imóvel ao desburocratizar o setor com o uso de plataformas digitais.

Quero mais informações sobre esse assunto.

Se você quer mais informações sobre esse assunto, sugerimos que você leia as seguintes matérias complementares:

Como fazer uma simulação de um financiamento através da internet

Simulação de empréstimo Online, veja como fazer 

Você gostou das informações sobre o financiamento online? Leu as matérias complementares? Ainda restam-lhe dúvidas sobre estes tópicos? Então, deixe seus comentários abaixo.

Boa sorte!

Tags