Cartões de crédito.

Crédito pessoal para quem tem score baixo, saiba como obter

Ao falarmos de crédito pessoal nós estamos falando de uma troca de confiança entre a empresa que está te dando uma possibilidade de voltar a ativa no mercado das compras e das atividades com cartão de crédito e de você, que a priore tem esta carta de crédito. Mas o lance aqui é o seguinte: você precisa ser um bom pagador, é preciso ter essa consciência antes de aceitar qualquer cartão de crédito.

Outra coisa que você precisa ter noção também é a pontuação do seu “score”, não sabe o que é isso? É bem simples, todas as pessoas que são ativas no mercado, isto é, todas as pessoas que tem hábitos de compra tem uma pontuação de “score”, quando você tem uma pontuação abaixo de 400 pontos, em tese, isso significa que você não tem capacidade de articulação e pagamento de dividas. Então, você precisa melhorar a sua pontuação.

Ah, mas como eu faço isso? Como eu aumento minha pontuação? Basta você passar a comprar no crédito e dividir em poucas parcelas e sempre pagar em dia. Os especialistas recomendam que isso seja feito em pelo menos 6 meses de compra e pagamento, assim sua pontuação terá uma melhora. É claro que nós não estamos falando aqui de compras de 100 reais parceladas, de preferência de 200 para cima, se sua intenção for pegar um cartão de crédito bom.

Veja também este artigo complementar para você entender esse assunto melhor:

Como conseguir crédito pessoal sendo assalariado

Dicas importantes sobre crédito e finanças pessoais 

Procure evitar pagar suas faturas em atraso.

Este é o segundo tópico desta matéria, sobre como conseguir seu crédito pessoal tendo renda baixa. Se você quer aumentar o seu score você precisará seguir uma metodologia rígida, isto é, seguir firme com o seu proposto de aumentar sua pontuação.

Seja um bom pagador, pague em dia, não compre aquilo que você sabe que te dará uma dor de cabeça no futuro, seja hábil, esperto, não dê mole, o mercado financeiro é cruel, quanto mais  você atrasar suas parcelas do cartão, mais complicado ficará para você, e, por consequência mais caro ficará aquilo que você comprou com um preço inicial.

A dica de ouro é: compre e divida no máximo em 2 vezes. Sim, poucas parcelas, com uma divida que cabe no seu bolso, não seja impaciente. Não se aumenta o score do dia para a noite. É assim que funciona a dinâmica do aumento de score, não tem para onde correr, exceto que você tenha algum amigo banqueiro.

No mais, leia as matérias que nós indicamos e muito boa sorte em sua vida financeira!

Até o próximo post!