Financiamento de carro

Crédito pessoal para financiamento de carro, veja como conseguir

Hoje vamos falar sobre financiamento de carro, todas as dicas possíveis de como fazer um financiamento de carro. A utilização de simuladores eletrônicos para financiamento de veículos funciona como um excelente parâmetro para avaliar os gastos e condições de pagamento do automóvel. Existem diversas opções na internet.

Você precisa apenas fornecer o valor aproximado do veículo, quanto dará de entrada e o número de mensalidades desejadas. Com esses dados, o simulador apresentará a média do valor da parcela de acordo com a taxa de juros vigente.

É importante ressaltar que a taxa de financiamento de veículos não é fixa. Ela é vinculada à taxa básica de juros (Selic) que é determinada pelo Banco Central. Além disso, cada banco ou instituição financeira pratica seus próprios valores no financiamento de veículos. Se existir um relacionamento aberto (nome cadastrado no SPC ou Serasa), por exemplo, o valor das mensalidades pode ser mais elevado, ainda que a taxa de juros seja baixa.

Financiamento de carro sem complicações, confira dicas especiais

Saiba que para você  obter sucesso no financiamento, não feche o negócio de forma precipitada, só porque alguém disse que determinado banco possui uma taxa de financiamento de veículos melhor ou uma concessionária ofereceu boas vantagens.

Tenha em mente que não existe um financiamento bom ou ruim, mas sim aquele que se encaixa melhor no seu orçamento. E é por isso que, antes mesmo de decidir qual será o modelo adquirido, seu orçamento total deve ser minuciosamente decidido. Para que a dívida não comprometa sua renda, o financiamento não pode comprometer mais de 30% da sua renda mensal.

Veja como financiar um carro sem problemas

A taxa de financiamento de veículos varia de banco para banco e sofre alterações mensalmente. Os valores são determinados por uma série de fatores, como o ano de fabricação e o modelo — quanto mais novo o carro, menores serão as taxas aplicadas ao financiamento.

Outro fator importante é a categoria do veículo. Os carros utilitários, como o Fiat Freemont, caminhões e outros, geralmente apresentam taxas mais elevadas quando comparados aos de passeios. Fique atento a essa informação para fazer a melhor escolha.

O valor das mensalidades e da taxa de financiamento de veículos é diretamente influenciado pelo valor dado como entrada. Quanto maior a entrada, melhores são as condições do financiamento. Isso porque, com uma boa entrada, você tem maior poder de negociação, pois já fornece uma garantia maior, logo de cara, para a instituição financeira.

Financiamento de carro, informações essenciais

Se você está financiando um veículo no valor de R$ 30 mil, por exemplo, e dá uma entrada de R$ 15 mil, poderá fazer um financiamento em até a metade do tempo. Desse modo, poderá conseguir parcelas mais acessíveis e que não pesem tanto no orçamento.

Para mais informações sobre financiamento de carro, clique aqui e saiba mais. 

Sobre o autor

derson

Adicionar Comentário

Clique aqui para enviar um comentário